Jornalista Dimas Lopes lança 7º livro nesta terça 19/11 na Casa do Jornalista

Depois de Guanhães – terra natal do autor – e Itabira, o jornalista, radialista e professor Dimas Lopes lança nesta terça-feira 19/11, a partir das 18h30, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), em Belo Horizonte, seu novo livro, “Fala (de) Mãe”. Estão previstos lançamentos também em Juiz de Fora, Abaeté, Sabará, RJ, SP, Brasília e outras cidades. Bate-papos com o autor fazem parte de todas os lançamentos.

Editada pelo selo “Adelante” da Gulliver Editora, com 116 páginas e capa do cartunista Son Salvador, a obra contém quase 500 ditos populares divertidos e bem-humorados de que nossas mães e avós mais gostavam, classificados em 200 temas, que podem ser catalogados também como verbetes. Boa parte desses “ditados” acabou se tornando domínio público; outros foram cunhados pela saudosa genitora do autor.

Prêmio Abril de Jornalismo/2003, o jornalista é coautor de “Dialogando” e autor de “Detalhes”, “Esses Políticos Mineiros e Seus Causos Maravilhosos”, “Plano de Voo”, “50 conto$ sem propina” e “Guanhanês – Microdicionário (metido a besta) da Língua Guanhanense”. Tem, ainda, inéditos, “Oswaldo (França Jr.), um mineiro”, “Novos Causos Desses Políticos Mineiros”, “A fala dos guetos”, “Eta povo sabido”, “Lembranças de um menino internauta” e “Patacoada de foca”.

SERVIÇO

Bate-papo e lançamento do livro “Fala (de) Mãe”, de Dimas Lopes

Data: 19/11/19, terça-feira

Horário: a partir das 18h30

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, entre ruas Guajajaras e Espírito Santo).

Contatos com o autor: dimaslopes11@gmail.com – (31) 9-9992-9811

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[19/11/19]

 

Veja também

Cursos de Jornalismo da PUC Minas realizam o 2º JFest, com profissionais de renome internacional

Os cursos de Jornalismo da PUC Minas realizam no dia 21 de outubro o 2º ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *