Espaço Cultural e Agenda

Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte (Rua Álvares Cabral, nº 400), a Casa de Jornalistas abriga a sede do Sindicato d@s Jornalistas e mantém parte de uma construção remanescente da década de 1960: um casarão que remete a um período histórico da região central da cidade, hoje tomada por prédios.

Ao longo dos anos, a Casa passou por reformas, mas ainda mantém parte dos seus traços arquitetônicos originais.

Hoje é um espaço cultural multiuso para propostas nas áreas da música, fotografia, artes visuais, literatura, artes cênicas, audiovisual e arte digital, além de reuniões e debates.

Salão Nobre Casa de Jornalista

Espaço tradicional da Casa utilizado para debates, reuniões, lançamento de livros, encontros e outros tipos de eventos para até 90 pessoas. Com as portas abertas, tem-se acesso à agradável varanda da Casa.

Confira a tabela de preços para aluguel do espaço

Casa Matriz Cultural

O projeto Casa Matriz ocupa o salão externo na parte de trás da casa e os corredores laterais. São três ambientes que podem receber um público de até 400 pessoas. São eventos diversos como , shows, mostras, festas, artes visuais, artes cênicas, sempre contemplando a diversidade. A administração do espaço é realizada pelo idealizador do Projeto, Edmundo Correia.

Confira a Agenda Cultural da Casa de Matriz.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp do SJPMG (31) 98798-2198 ou pelo e-mail casadejornalista@sjpmg.org.br e confira os valores/condições especiais para aluguel dos espaços da Casa.

Atenção: reforçamos que em virtude da pandemia da Covid-19, as medidas sanitárias deverão ser rigorosamente cumpridas, inclusive quanto ao número de pessoas permitidas.


Agenda de atividades: Sindicato, Casa de Jornalista e Casa Matriz