Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar irregularidades no Hoje em Dia

O procurador do Trabalho Geraldo Emediato de Souza abriu inquérito para apurar “denúncia de lesão à ordem jurídica e aos direitos sociais constitucionalmente assegurados aos trabalhadores” do jornal Hoje em Dia. O Sindicato foi intimado a se manifestar e confirmou a denúncia.

Entre as irregularidades denunciadas estão: pagamento de salário com atraso; descontos errados em folha; não pagamento do adicional noturno e de repouso remunerado; extensão da jornada sem pagamento de horas extras; ausência de segurança no trabalho; cálculo e desconto indevido de imposto de renda; trabalho sem carteira assinada; desconto e não depósito do FGTS.

Em junho, um relatório de fiscalização do Ministério do Trabalho constatou irregularidades no jornal referentes a salário, FGTS e rescisão. Foram lavrados sete autos de infração, sendo um deles referente a rescisão com aviso trabalho, um referente a rescisão com aviso indenizado, um refere nte a salário, dois referentes a FGTS, um referente a FGTS rescisório e um referente a contribuição social.

Segundo o relatório, a empresa tinha no período 170 funcionários, sendo 96 homens e 74 mulheres.

A infração que atingiu maior número de trabalhadores foi o não pagamento das parcelas devidas na rescisão até o décimo dia após o término do contrato de trabalho. Nove trabalhadores não receberam o pagamento das parcelas devidas na rescisão. Outros 26 trabalhadores não receberam o salário até o quinto dia útil do mês seguinte ao mês trabalhado.

 

Veja também

diarios associados desrespeitam direitos dos trabalhadores

Diários Associados mantêm desrespeito aos direitos dos trabalhadores

Trabalhadores dos Diários Associados (TV Alterosa, Estado de Minas e Aqui ) não receberam hoje ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *