Casa Fiat de Cultura recebe workshop sobre essência, produção e história da fotografia

0
29

Os experientes fotógrafos brasileiros Juca Varella e Sérgio Ranalli participam de workshop na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira, 5 de setembro. As atividades fazem parte da exposição das fotografias do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, que vai até 10/9 no mesmo local. A entrada é gratuita e aberta ao público, com vagas limitadas.

A programação começa às 8h com a palestra “Fotojornalismo, história e novas tendências”, com interrupção ao meio-dia e retomada às 13h com o Workshop “Fotografia Urbana” e a oficina para estudantes “Olhar e fazer: como ver a fotografia”.

Juca Varella tem 32 anos de fotografia; foi repórter fotográfico da Folha de S.Paulo, do Grupo DCI, Editora Globo, editor de Fotografia do Estado de S. Paulo e gerente de imagem da Agência Brasil, em Brasília. Foi o único fotógrafo brasileiro a cobrir a Guerra do Iraque, em 2003. Da experiência, recebeu o Prêmio Esso de Reportagem e publicou o livro “Diário de Bagdá”.

Sérgio Ranalli foi vencedor do 12º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, na categoria Profissional Geral, com a foto “O agricultor observa o céu de geada” (acima). Trabalha na área desde 1998 e atualmente é editor de Fotografia do jornal Folha de Londrina. Paralelamente, Ranalli desenvolve projetos autorais de fotografia registrando o homem, a natureza e populações isoladas.

SERVIÇO

Workshop do 12º Prêmio New Holland Fotojornalismo

Dia: 5/9/17, terça-feira

Horário: 8h

Local: Casa Fiat de Cultura, Piccola Galleria, Praça da Liberdade, 10, Belo Horizonte (MG)

Informações: (31) 3289-8900

(Crédito da foto: Sérgio Ranalli.)

[1/9/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here