Chapa #TodosSomosUm é eleita para direção do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas

0
66

A chapa #TodosSomosUm venceu a eleição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP-AM) para o triênio 2021-2023. A votação aconteceu na quarta-feira 9/12. A chapa eleita obteve de 60% do quórum de votantes, conforme define o artigo 128 do Estatuto da entidade. Após proclamados eleitos, os membros da diretoria se organizam para realização da transição de direção e a solenidade de posse.

O presidente eleito, Wilson Reis (foto), disse que o sindicato está de portas abertas para a categoria. “Estaremos ouvindo as demandas dos profissionais jornalistas, sindicalizados ou não, porque consideramos importante a unidade sindical.” Ele enfatizou também o quão são importantes as lutas para combater a precarização das relações de trabalho.

A vice-presidente, Ed Blair (foto), considera primordial estreitar o relacionamento com os profissionais dos diversos segmentos da comunicação. “De forma prática, iremos estabelecer contato com os diversos setores do jornalismo, como repórteres cinematográficos e fotográficos; profissionais que atuam em portais e blogs; rádio, TV, e assessorias”, salientou. “Buscaremos estreitar contato com as universidades e promoveremos cursos de qualificação para os sindicalizados”, acrescentou.

(Publicado pelo SJP-AM.)

[10/12/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here