Jornalistas Ao Vivo nesta quinta 16/7 debate preços e contratos para profissionais ‘freelancers’

0
45

Jornalistas ao Vivo, o canal de debate do SJPMG com a categoria, reúne nesta quinta-feira 16/7, a partir das 20h, Joana Suarez, Nilmar Lage e Maura Eustáquia. Na pauta, os diversos temas que interessam aos jornalistas que atuam como freelancers, tais como preços de serviços, jornada de trabalho, direitos, contratos e contribuição previdenciária.

Maura, Joana e Nilmar fazem parte da nova diretoria do SJPMG. Maura, além de jornalista, é bacharel em direito; Nilmar e Joana têm grande experiência como frilas.

Também participará do debate como convidada especial a advogada e contadora Patrícia Antonacci, diretora do CRC-MG, integrante da Abradt (Associação Brasileira de Direito Tributário) e professora da Broward University.

Desde o começo da crise do jornalismo impresso, o mercado de trabalho freelancer vem aumentando consideravelmente, e ainda mais depois da reforma trabalhista. Grande número de jornalistas hoje trabalha informalmente, e há quem prefira atuar assim do que manter vínculo empregatício. Daí a iniciativa do SJPMG em realizar uma live para essa parcela da categoria.

Entre os assuntos a serem abordados está a Tabela de Preços de Frilas do SJPMG, que acaba de ser reformulada. Para que ela serve? Como usá-la? Essas perguntas serão respondidas no debate.

Outros dúvidas frequentes são sobre contratos, impostos e previdência social. Existe algum modelo de contrato para seguir? Como ficam o recolhimento de impostos e as tributações? E a contribuição para o INSS?

Acompanhe pelas páginas do SJPMG no Facebook e no Youtube. Nesta quinta 16/7, a partir das 20h.

[15/7/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here