Trabalhadores do Hoje em Dia continuam sem receber salário, 13º e vale-alimentação

O jornal Hoje em Dia não pagou o salário de novembro, décimo terceiro e vale-alimentação dos jornalistas e funcionários da administração. Alguns poucos trabalhadores receberam salários, mas os sindicatos não sabem quantos. Oficialmente, nada foi comunicado aos sindicatos. Os setores de RH e Jurídico do jornal foram procurados, mas não deram informações. O RH alega que só o setor financeiro pode informar.

Uma mediação de urgência no Ministério do Trabalho foi marcada para o dia 15, sexta-feira, a pedido dos sindicatos. Nesta quinta (14) será realizada uma assembleia na porta do jornal para discutir a possibilidade de paralisação caso os pagamentos não sejam feitos até sexta-feira.

O atraso de pagamento já tinha acontecido no mês passado e os sindicatos acionaram o MTb. O jornal tem um extenso histórico de descumprimento da legislação trabalhista. Em fevereiro de 2016 dispensou 38 jornalistas, sem pagar a rescisão e nem mesmo os salários do mês. Até hoje o pagamento não foi feito e a ação está na Justiça do Trabalho.

[13/12/17]

Veja também

SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *