Governo Temer libera R$ 10,9 milhões para hospital de Ruy Muniz, dono do Hoje em Dia

0
79

Notícia publicada pelo jornal Estado de Minas nesta terça-feira 24/10 informa que o governo federal liberou recursos para o Hospital Doutor Mário Ribeiro da Silveira, cujo proprietário é o ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, também dono do jornal Hoje em Dia. A mulher de Ruy Muniz, Raquel Muniz, é deputada federal pelo PSD e votou pela rejeição da denúncia contra Temer. No ano passado, o hospital foi alvo da Operação Máscara da Sanidade II, da Polícia Federal, que levou o ex-prefeito à prisão.

A matéria assinada por Marcelo da Fonseca informa que o governo federal destinou ao hospital de Ruy e Raquel Muniz, no começo deste mês, R$ 10,9 milhões. Na semana seguinte, a deputada foi cotada para assumir uma das vagas do PSD na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para análise da segunda denúncia contra Temer. O parecer foi aprovado na comissão e será levado ao plenário nesta quarta 25/10.

Ruy e Raquel Muniz (foto) são acusados pela PF de inviabilizar a existência e o funcionamento dos hospitais públicos e filantrópicos de Montes Claros que atendem pelo SUS para favorecer o hospital pertencente ao seu grupo econômico.

Em dezembro do ano passado, a Justiça Federal em Belo Horizonte decretou intervenção judicial em quatro empresas de Ruy Muniz e Raquel Muniz. Segundo o MPF, o casal utiliza receitas de instituições que por lei não poderiam distribuir lucros para benefício próprio e de sua família.

Além de ter problemas com a Polícia Federal, com o Ministério Público Federal e com a Justiça, Ruy Muniz é conhecido por dar calote em direitos trabalhista, especialmente professores, uma vez que é proprietário de inúmeras escolas, e jornalistas.

Em 2016, Ruy Muniz assumiu o controle do jornal Hoje em Dia e dispensou, sem pagar o acerto e nem mesmo o salário do mês, 38 jornalistas. Até hoje, a ação trabalhista se arrasta na Justiça.

[24/10/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here