Relações entre arte, liberdade e democracia são tema de seminário no BDMG Cultural

0
32

O BDMG Cultural realiza nos dias 30 e 31 de outubro, segunda e terça-feira, o seminário “Arte, Liberdade e Democracia”. O objetivo é estimular a reflexão e o debate de alto nível, abrangente e profundo sobre o tema.

Aberto ao público e gratuito, o seminário acontecerá às 19h, no auditório Paulo Camilo (Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes) e contará com a participação dos professores e pesquisadores universitários Ângela Salgueiro Marques (UFMG), Cristina Castilho (USP), Ivana Bentes (UFRJ), João Antônio de Paula (UFMG), Maria Angélica Melendi (UFMG) e Moacir dos Anjos (Fundação Joaquim Nabuco).

“Será uma oportunidade de elevar as discussões relativas aos campos da arte, da liberdade e da democracia. Desse modo, o BDMG Cultural cumpre a função para a qual foi criado, há quase trinta anos: promover a cultura e o pensamento, sempre na sua máxima potência”, explica o jornalista Rogério Tavares, presidente do BDMG Cultural.

O Seminário será dividido em dois painéis. O primeiro, no dia 30, é intitulado “O espaço da arte na sociedade brasileira hoje” e contará com Ângela Salgueiro, Moacir dos Anjos e Ivana Bentes. No dia 31 o painel será “Arte e Política: Impasses e Horizontes”, com Maria Angélica Melendi, João Antônio e Cristina Castilho.

Informações: (31) 3219-8691 e www.bdmgcultural.mg.gov.br.

[24/10/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here