Encontro reunirá mil midiativistas latino-americanos em Buenos Aires

0
57

Mil midiativistas estão inscritos no encontro da Facción, rede de comunicação mantida por coletivos e midiativistas latino-americanos, que acontece em Buenos Aires nos dias 13 a 15 de julho. Duas caravanas de brasileiros, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, já estão confirmadas e uma terceira, saindo de Brasília, está em organização. Pelo menos 10 midiativistas de Belo Horizonte irão ao encontro.

É a quarta vez que o encontro acontece, num rodízio de países sedes; as reuniões anteriores foram no Brasil, Bolívia e Uruguai. Também são esperados midiativistas dos Estados Unidos e de países europeus. O objetivo é debater as inúmeras possibilidades de uma revolução comportamental na sociedade pela comunicação e pela cultura. O lema do encontro é: “Pela democratização da informação e da comunicação”.

“É muito importante criar uma rede de comunicação e cultura independente na América Latina neste momento de ataque neoliberal”, disse Thanee Degasperi, integrante da Mídia Ninja, um dos coletivos brasileiros que participarão do encontro. “O encontro possibilita que saibamos o que está acontecendo em cada país e a troca de experiências para nos ajudarmos mutuamente”, explicou.

A programação do encontro prevê debates, mesas e oficinas colaborativas com temas de comunicação e cultura. Interessados que não conseguiram se inscrever poderão acompanhar os debates. Também serão realizadas intervenções culturais de surpresa em locais chaves da capital argentina.

O encontro acontecerá num ginásio, com estrutura e calefação, onde as caravanas ficarão acampadas. “Conseguimos também alojamentos a 40 reais a diária e alimentação com três refeições por 30 reais”, informou Thanee. Os midiativistas brasileiros estão fazendo uma vaquinha para ajudar a pagar o transporte. As inscrições terminam nesta sexta 7/7.

Para se inscrever na caravana clique aqui: https://www.facebook.com/faccionlatina/#_=_.

Para colaborar com a vaquinha dos midiativistas brasileiros, clique aqui.

Para contribuir com a realização do encontro, entre na página http://www.bancame.org/ideas/faccion/.

Para saber mais e acompanhar o encontro, entre na página do Facebook: https://www.facebook.com/events/325001354586593/.

[7/7/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here