Passeata dos jornalistas contra as reformas do governo golpista ganha aplausos da população

0
37

A adesão dos jornalistas mineiros à Greve Geral do dia 28/4 teve um sucesso sem precedentes. Reunidos na sede do Sindicato, pela manhã, dezenas de jornalistas partiram em passeata rumo à Praça 7, no centro da capital. Eles desceram a Rua Espírito Santo carregando faixas, gritando “Fora Temer” e palavras de ordem contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista. Foi a primeira vez que uma passeata exclusivamente de jornalistas e radialistas protestou contra o golpe em Belo Horizonte.

A adesão também atingiu as redações. Paralisaram o trabalho jornalistas e radialistas da Rádio Inconfidência e da Rede Minas. Em outras redações jornalistas vestiram preto, atendendo a apelo dos Sindicato.

“A Greve Geral foi um sucesso, apesar do boicote e manipulação de alguns veículos de comunicação”, avaliou o presidente Kerison Lopes.

Ele chamou atenção para o fato de a passeata dos jornalistas ter recebido aplausos e adesões das pessoas que se encontravam na rua. “Essa adesão mostra que a mobilização contra as reformas do governo golpista está aumentando e que novos protestos serão ainda mais fortes”, disse Kerison.

Na foto acima, jornalistas que se concentraram na sede do Sindicato, no dia 28 de abril. Na foto abaixo, do jornal Brasil De Fato, a passeata dos jornalistas.

[2/5/17]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here