Falecimento: Dalmir Francisco

Faleceu na manhã deste domingo 16/4 o jornalista e professor Dalmir Franciso (foto). A morte aconteceu às 9 horas, no Hospital Vera Cruz, onde ele estava internado há duas semanas por insuficiência cardíaca. Dalmir tinha 66 anos e desde 2008 sofria as consequências de um sério problema cardíaco, tendo sido obrigado a colocar várias pontes de safena.

Dalmir teve participação ativa nas lutas do Sindicato e foi o presidente da Comissão da Verdade, organizada pela entidade para investigar os crimes da ditadura militar contra jornalistas. Sua vida foi marcada pela superação de preconceitos, sua luta e produção acadêmica o tornaram referência em temas como movimento negro e LGBTS, cultura e religiões africanas.

O velório acontece na Metropax, que fica na Avenida do Contorno 3000, Santa Efigênia, e o enterro está marcado para esta segunda 17/4, às 9 horas, no Cemitério da Paz, em Belo Horizonte.

[16/4/17]

 

Veja também

Fenaj adere à campanha Tributar os Super-ricos

Conjunto de medidas propostas pode elevar a arrecadação em cerca de R$ 300 bilhões e ...

4 comentários

  1. Siga em Paz, Professor!

  2. Vá com Deus meu amigo. Dalmir foi meu colega na Comunicação Social da Católica e era o mais inteligente da turma, junto com a Cármen. Ambos optaram pela vida acadêmica e brilharam no corpo docente da Comunicação da UFMG.

  3. jose vicente lopes

    Foi meu professor na UFMG. Lembro-me dele como pessoa frontal, categorica, nos seus principios. Era, acima de tudo, um profissional muito prático. Por este abraço a partir de Cabo Verde, onde me encontro.

  4. Dinorah Maria do Carmo

    Eu estou de luto profundo. Perdi um querido colega-amigo! Tinha meu carismático Mário de Andrade Mineiro (eles se pareciam), como eu o chamava, de falecer logo no domingo de Páscoa, quando sua amiga Dinorah Carmo estava viajando? Nem o sepultamento pude pegar! Soube depois e estou consternada. Nesta foto, o brinco que ele usa foi presente meu.Dalmir gostava de por um brinco de argola pequeno numa orelha só. Adeus,meu admirável e inteligente Dalmir Francisco! Que sua alma esteja nos braços de Deus.Até um dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *