Bloco do Pescoção sairá na terça-feira de carnaval

Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco do Pescoção participará do carnaval de Belo Horizonte. Formado por jornalistas, o bloco desfilará na tarde de terça-feira 9/2. A concentração acontecerá a partir das 12h, em frente à Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro), e o desfile deverá se prolongar até as 18h.

O Bloco do Pescoção foi criado em 2015 para homenagear aqueles que no dia a dia produzem informação, bem essencial para a democracia. Seu nome faz referência à prática comum nas redações, principalmente de jornais diários, de trabalhar até mais tarde para adiantar a edição de domingo. Aberto a todos que gostam de pular carnaval, participam dele profissionais de veículos de comunicação e assessorias de imprensa, publicitários, relações públicas, fotógrafos e outros.

Em 2016, o tema do bloco será a marchinha “Ano Fedasunha”, composta pelo jornalista Zu Moreira e pelo cavaquinhista Warley Henrique. A logo do bloco é uma criação do cartunista Quinho e a charge da camisa será assinada pelo chargista Duke.

O bloco conta com apoio do Sindicato e da Casa do Jornalista. A estrutura para garantir o conforto e a segurança dos foliões será fornecida pela Belotur. Para pagar as despesas do desfile, o bloco iniciou uma campanha de financiamento coletivo, que pretende arrecadar R$ 3 mil. A contribuição pode ser dada por meio de cartão de crédito no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bloco-do-pescocao-bh.

O Bloco do Pescoção é mais uma prova da vitalidade do carnaval belo-horizontino, que nos últimos se renovou com dezenas de blocos populares, conquistando atenção da imprensa nacional e das agências de turismo. A estimativa é que mais de 1,5 milhão de pessoas caiam na folia na capital. Apenas o Bloco do Pescoção deve receber mais de duas mil pessoas.

SERVIÇO

Desfile do Bloco do Pescoção

Dia: terça-feira de carnaval (9/2/16)

Horário: 12h (concentração)

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro)

Informações: (31) 9-9916-0588

Foto: Desfile do Bloco do Pescoção em 2015. (Crédito: Divulgação.)

 

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *