Chico Felitti discute, em BH, jornalismo e empreendedorismo

0
443

Iniciativa do Sebrae e Sindicato dos Jornalistas de Minas tem o objetivo de discutir novos mercados para profissionais da área

Por Redação

Há uma crença de que o mercado tradicional da comunicação está em crise. Mas não está. Para descrever quais são estes novos mercados do jornalismo, o SebraeMinas e o Sindicato dos Jornalistas de Minas trazem a Belo Horizonte o jornalista Chico Felitti, autor, entre outros, do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, o mais ouvido da história do Brasil, com mais de 5 milhões de downloads por episódio. Ele fará palestra no da 13 de maio, no auditório do Sebrae. Inscrição gratuita neste link. Informações: (31) 98798-2198 (Zap)

Chico Felitti afirma que as redações tradicionais estão cada vez menores e que o modelo de emprego com carteira assinada está cada vez mais raro. Afirma também que não há mercado para aqueles que pensam como até 20 anos atrás, quando um profissional da notícia era contratado por uma empresa e passava anos no mesmo emprego, onde conseguia crescer profissionalmente.

Porém, segundo ele, há outros mercados. E muitos passam pelo empreendedorismo. Nesse papo com estudantes e profissionais da comunicação, Chico Felitti vai falar sobre sua escolha por se distanciar da equipe dos grandes grupos de mídia para trabalhar com sua própria empresa. A palestra vai explicar como é o modelo de novo jornalista. Detalhar como a diversificação de tarefas é uma realidade, discutir o casamento entre publicidade e jornalismo e até levantar as vantagens profissionais de se viver na era das redes sociais. “Afinal, nem tudo está perdido. As pessoas sempre vão precisar de notícias. O jornalismo não vai morrer, mas já está mudando”, afirma.

Chico Felitti é repórter. Escreveu por dez anos para a Folha de S.Paulo. Também publicou no Washington Post e em revistas como a Piauí. Ganhou os prêmios Petrobrás e Comunique-se de jornalismo. Escreveu os livros “Elke: Mulher Maravilha”, “Rainhas da Noite”, finalista do prêmio Jabuti 2023, e “Ricardo & Vânia”, finalista do prêmio Jabuti 2020. Criou e dirigiu a série “Angélica: 50 & Tanto”, uma das mais assistidas do Globoplay em 2023. Apresentou os podcasts “Além do Meme”, “O Ateliê” e “A Mulher da Casa Abandonada”.

Prêmio Sebrae de Jornalismo

A palestra de Chico Felitti faz parte das ações do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). A etapa mineira do concurso vai distribuir prêmios em dinheiro. Acompanhe as novidades no site sebrae.com.br/minasgerais e nas redes sociais do Sebrae Minas. Mais informações sobre o concurso em premiosebraejornalismo.com.br

Serviço

Palestra “Novos mercados: jornalismo e empreendedorismo”

Promoção: Sebrae Minas e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Dia e horário: 13 de maio, às 19h30

Local: auditório do Sebrae – Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada – BH/MG

Inscrição gratuita: https://bit.ly/JornalismoEmpreendedor2024

Informações: (31) 98798-2198

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here