Cinco opções para se divertir neste final de semana 

0
118
divulgação feira do vinil
Feira do Vinil é uma das principais atrações do final de semana em BH

Confira as sugestões de atividades de lazer dos Jornalistas de Minas para o final de semana em Belo Horizonte

8º Casa Aberta, da Escola de Cultura SESIMINAS

Com a proposta de oferecer uma manhã cultural para o público se aproximar da ampla programação artística da Escola de Cultura Sesiminas, a 8ª edição do projeto Casa Aberta vai reunir diversas atividades no dia 17 de março, domingo, das 9h às 13h, com todas as atividades gratuitas. Na programação deste ano, o público poderá escolher entre 14 oficinas, apresentações artísticas de parceiros, de dança de salão, um pocket show, um número de balé clássico e coreografias de danças contemporânea, flamenca, cigana e tribal fusion. Completando a festa, durante toda a manhã funcionará a Feira Colaborativa, reunindo pequenos produtores mineiros de distintas vertentes empreendedoras, expondo itens como cosméticos naturais, aromatizadores, kits de jardinagem, entre outros.

As inscrições para oficinas devem ser realizadas pelos telefones: (31) 3241-7175 / 7177 ou (31) 9 8791 5676 (Whatsapp). A inscrição em uma oficina garante ingresso para o show de Sérgio Pererê.

Feirinha Aproxima

Após adiamento em janeiro devido alerta de fortes chuvas na capital mineira, a primeira edição de 2024 da Feirinha Aproxima acontecerá no sábado, 2 de março, das 10h às 17h, no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, com uma cuidadosa seleção de expositores.

No elenco especial desta primeira feira do ano, escolhido a dedo pelo curador Eduardo Maya, estão a tradicional Würscha, pão com linguiça exclusivo da feirinha, a Pitza 1780, o Classe A, Restaurante do Porto, Alcici Cozinha Árabe, além de renomados chefs como Ederson Campos, Cidinha Lamounier, Alê Mendonça, entre outros. A sobremesa estará garantida com a presença da Sorveteria Universal, além de deliciosos cookies e outras opções aprovadas pelo curador.

Para os apreciadores de cerveja, a feira apresentará uma seleção de sete representantes das melhores cervejarias artesanais do estado, como Krug Bier, Slod, Albano’s, Laut, Verace, Mythic e Vinil. Já para a turma do gin, drinks exclusivos assinados pelo premiado mineiro O’GIN serão oferecidos para o público. 

Festival do Japão em Minas

A capital mineira recebe um evento que promete animar os admiradores da cultura japonesa. A 11ª Edição do Festival do Japão em Minas tem início nesta sexta-feira, dia 1 de fevereiro e vai até o domingo. Oportunidade para quem gosta ou quer conhecer mais sobre a cultura japonesa, o objetivo do festival é proporcionar uma imersão na diversidade da cultura japonesa, seus costumes e valores.

Após abertura do Festival, na sexta-feira (1), às 14h, o grupo Taiko Rio Nikkei se apresenta com um concerto didático. Com instrumentos tradicionais do Japão, o grupo do Rio de Janeiro, que completa 21 anos em 2024, faz uma apresentação com muitos tambores. Mais uma vez, o mágico Sayuki Satake, natural do Paraná, traz seu show para o evento. Ao todo, durante os dias de evento, ele se apresenta quatro vezes.

Duas das apresentações acontecem na sexta. Para os fãs de mangá, os famosos quadrinhos japoneses, Thiago Spyked, designer gráfico, desenhista, quadrinista, arte-educador brasileiro e fundador da Editora Crás, conduz uma Demonstração de Mangá. A programação completa do palco principal do evento conta com mais de 40 atrações.

Folia Viva

O Bloco Havayanas Usadas lança, no próximo domingo (3), o ciclo de debates “Folia VIva”, que terá um total de cinco encontros, com programação até o fim do mês de março e sempre uma pessoa da cena carnavalesca como convidada especial, em uma troca de conversa e também percussiva. O objetivo é qualificar a formação e a consciência crítica das pessoas que participam dos blocos na cidade a partir da provocação de temas ligados aos Direitos Humanos, à inclusão e à cidadania.

O projeto estreia com o bate papo “Mulheres na Música”, convidando para a fala e trocas com o público a percussionista e representante do bloco Tapa de Mina Laiza Lanara. O encontro começa às 14h e acontece na Funarte (Fundação Nacional das Artes), rua Januária, 68, Centro

Feira do Vinil

Pra quem não dispensa o “cebolão” ou é um colecionador de raridades, um verdadeiro “discólatra”, a dica é garimpar na Feira do Vinil, um universo musical para descobrir, pesquisar, comprar, que será realizada no sábado, dia 9 de março, de 10h ás 17h.  A Feira do Vinil & CDs Independentes promovida pela Discoteca Publica, já se tornou tradicional na cidade e faz parte da agenda daqueles que admiram e consomem a música e a cultura do vinil.

O evento é realizado na Casa de Jornalista, que fica localizada na rua Alvares Cabral, 400, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, um bom momento para você passar um dia agradável, tomando uma gelada e ouvindo aquela musiquinha. LPs novos, usados, nacionais, importados, compactos, para todos os estilos e todos os bolsos e gostos. Jazz, MPB, Blues, Rock, Soul, Funk, Metal, Samba, Rap, Progressivo, Punk, Hardcore e muito mais. Colecionadores, vendedores e lojistas estarão presentes com seus acervos repletos de novidades e itens de colecionador com preços irresistíveis. Vale sempre a pena conferir, sem deixar de lembrar que a maioria dos expositores estará recebendo cartões de crédito/débito e PIX.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here