Sindicalistas fazem plenária virtual nesta terça 23/6 para discutir o ‘Fora Bolsonaro’

0
51

A presidenta reeleita do SJPMG, Alessandra Mello, participa nesta terça-feira 23/6, às 18h, de uma plenária virtual de sindicalistas mineiros que tem como objetivo planejar a resistência ao governo Bolsonaro. A intenção é compartilhar relatos e experiências e propor saídas para os desmandos do presidente, sintetizadas na palavra de ordem “Fora Bolsonaro”.

“Não é só uma frase. É um basta, para retirar esse modelo de gestão que está em curso no Brasil desde o golpe. Que não propõe uma resposta para os trabalhadores, que desrespeita e mata o nosso povo”, disse Jairo Nogueira, presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas (CUT-MG).

Diante dos números gigantescos de contaminados e mortos pela pandemia da covid-19, do crescimento do desemprego, da miséria e da retirada sistemática de direitos, os sindicalistas entendem que não é mais possível aos brasileiros conviver com esse governo.

“Esse é um governo genocida, fascista, destruidor dos direitos e da vida da classe trabalhadora. Por isso, a importância de se construir uma frente ampla para proteger vidas, defender a democracia e derrotar o governo Bolsonaro”, disse Marilda Silva, integrante da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

A plenária é organizada pela Frente Brasil Popular de Minas Gerais na plataforma Google Meet e poderá ser acompanhada ao vivo na página da frente no Facebook.

Entre os participantes confirmado da plenária está o chargista mineiro Renato Aroeira, que recentemente sofreu retaliações do governo de Bolsonaro por publicar uma charge crítica da postura do presidente diante da crise sanitária.

(Com informações do Brasil de Fato MG.)

[23/6/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here