Sindicato assina convênio de serviços odontológicos com a Faculdade Ciências Médicas

2
143

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Faculdade Ciências Médicas, assinaram na tarde desta quinta-feira 8/8 convênio para prestação de serviços odontológicos nas áreas de prótese e dentística, implantodontia e ortodontia. Poderão usufruir do convênio jornalistas associados em dia e seus dependentes.

O tratamento odontológico será gratuito quanto à mão-de-obra, cabendo ao beneficiário arcar apenas com o custo de material, que poderá ser parcelado. O convênio prevê 50 vagas na área de prótese e dentística, 20 vagas na área de implantodontia e 100 vagas para crianças e adolescentes e 50 vagas para adultos na área de ortodontia. A demanda será recebida pelo SJPMG e encaminhada à Feluma para triagem.

Os serviços serão realizados por dentistas pós-graduandos em odontologia. Eles serão orientados e supervisionados pelos professores de Odontologia da Feluma, sob responsabilidade dos professores doutores Guilherme Senna e Emílio Akaki – na área de prótese e dentística; Dennis Guimarães e Daniel Guião – na área de implantodontia; e Eustáquio Afonso Araújo e José Maurício Vieira – na área de ortodontia.

Excelência

“É um convênio excelente e muito importante para os jornalistas e seus dependentes, nessa época difícil em que estamos vivendo, quando os salários profissionais sofreram grande redução”, disse a presidenta do SJPMG, Alessandra Mello.

Ela manifestou ter ficado muito bem impressionada com a qualidade do corpo docente e com as instalações do Programa Exceo – Excelência em Odontologia, inaugurado em dezembro de 2018, e que recebeu suas primeiras turmas em 2019.

“Estamos muito honrados com essa parceria”, disse o presidente da Feluma, Wagner Eduardo Ferreira. “Esperamos poder em breve ampliar esse convênio”, acrescentou.

O diretor do Programa Exceo, Eustáquio Araújo, informou que a Ciências Médicas quer ser referência em odontologia e para isso reuniu grandes nomes nas várias áreas do programa. Famoso por ter feito o tratamento no jogador Ronaldinho Gaúcho, Eustáquio Araújo revelou que a estética é o principal motivo de procura na ortodontia.

Serviços

O atendimento será feito na clínica instalada no oitavo andar da sede da Feluma, na Avenida Afonso Pena, 1964, quase esquina com a Praça Tiradentes.

Na área de prótese e dentística, o convênio inclui os seguintes serviços: procedimentos reabilitadores que envolvam resinas e porcelanas e dentes anteriores e posteriores (cáries em dentes anteriores e posteriores, restauração onlay, coroas, fechamento de diastemas, pontes, prótese sobre implante, facetas de porcelana etc.).

Na área de implantodontia, o convênio inclui os seguintes serviços: recobrimento de raiz com enxerto de tecido conjuntivo, tratamento do sorriso gengival com aumento de coroa clínica, fixação de implantes nos oito dentes anteriores dos arcos superior e inferior, reconstrução óssea na região anterior e solução estética para casos já tratados com ou sem implantes.

Na área de ortodontia, o convênio inclui os seguintes serviços: tratamento ortodôntico em pacientes com idade de 7 a 18 anos, tratamento ortodôntico em pacientes adultos. Para o tratamento ortodôntico, o pagamento será mensal no valor de R$ 100. Os aparelhos ortodônticos fixos serão oferecidos sem custos adicionais.

Na foto acima, da esquerda para a direita: Pedro Maciel, assessor do Exceo; Eustáquio Araújo, diretor do Exceo; Wagner Ferreira, presidente da Feluma; Alessandra Mello, presidenta do SJPMG; jornalista Ivan Drummond; Vilma Tomaz, diretora do SJPMG.

Na foto abaixo, Alessandra Mello e Eustáquio Araújo.

(Crédito das fotos: Jaques Diogo.)

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[8/8/19]

2 COMMENTS

  1. Tenho um irmão com lábio leporino os dentes cairá todos precisa de uma dentadura fixa .Não tem isso na frente pois fez muito tratamento de cirrurgia plástica em Bauru

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here