terça-feira , 30 maio 2023

Demissões em O Tempo: antes de assinar a rescisão, procure o Sindicato 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudia as demissões em massa nos jornais O Tempo, Super Notícia e na rádio Super Notícia, todos comandados pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

As demissões ocorreram nesta sexta-feira (12/07) e o sindicato se coloca à disposição dos trabalhadores para orientações e alerta que, ao assinar o TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho), o jornalista deve fazer a ressalva que não foi feita conferência de valores e que não sabe se todos as quantias devidas estão ali, incluindo o pagamento de horas-extras.

Antes da reforma trabalhista, um grande número de demissões seria caracterizado como demissão coletiva e não poderia ser feita sem a participação do Sindicato. Com a reforma esse direito acabou.

O Sindicato apurou que foram feitas pelo menos nove demissões. A empresa anunciou que vai fazer uma reestruturação, que seguirá na próxima semana, mas não deu detalhes.

O Sindicato lamenta o corte de postos de trabalho, que prejudica o próprio jornal, que vinha crescendo nos últimos anos graças ao trabalho dos jornalistas. Lamentavelmente estas demissões ocorrem em um momento onde o bom jornalismo se faz indispensável.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[12/7/19]

Veja também

ilustracao - robô diante de montanha de dinheiro

Estudo apresenta balanço de disputa das receitas no ambiente digital

Relatório “Remuneração do Jornalismo Pelas Plataformas Digitais”, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *