Niterói, 19 de junho de 2019.
Nota Oficial
Mais um profissional de imprensa é brutalmente assassinado. O jornalista Romário Barros [foto], criador do portal ‘Lei Seca Maricá (LSM)’, em Maricá, se soma à preocupante e deplorável estatística de jornalistas mortos no estado do Rio de Janeiro e no País.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro lamenta e manifesta sua solidariedade à família do jornalista e vem a público pedir aos órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e às autoridades constituídas que tomem urgentes providências para elucidar este abominável crime.
O Sindicato dos Jornalistas reafirma que, apesar desta lamentável estatística de crimes contra jornalistas, nada vai calar a liberdade de imprensa e o exercício da profissão.
No último dia 25, o proprietário do Jornal Maricá, Robson Giorno, também foi assassinado. São dois crimes contra jornalistas em menos de um mês, na mesma cidade de Maricá.
É hora de dar um basta na violência, na intolerância daqueles que acham que pela força, pela violência, pelo assassinato vão calar os jornalistas, vão intimidar a imprensa, vão acabar com o direito constitucional da liberdade de expressão e da democracia.
Mário Sousa
Presidente
(Publicado pela Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.)
#LutaJornalista
#SondicalizaJornalista
[19/6/19]