Curso ‘Economia para Jornalistas’ depende de adesão para ser ministrado em BH

0
30

A jornalista Helena Tallmann, da Supervisão de Disseminação de Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Belo Horizonte, procura colegas interessados em fazer o curso Economia para Jornalistas e Profissionais de Comunicação oferecido pelo Dieese. A formação da turma depende um número mínimo de profissionais.

O curso terá conteúdo e carga horária iguais ao oferecido para jornalistas de São Paulo. O horário, segundo Helena, é flexível e as datas ainda estão em aberto. O preço varia de acordo com o número de participantes.

O curso é dado por economista a profissionais associados a sindicatos filiados ao Dieese. O curso é presencial, tem carga horária de 18 horas, em seis aulas de três horas, uma vez por semana. Os alunos recebem certificado da Escola Dieese de Ciências do Trabalho.

Fazem parte do programa os seguintes itens: conceito de economia e microeconomia – estrutura de mercado e padrões de concorrência; macroeconomia – conceito e políticas econômicas; economia internacional – taxa de câmbio, balanço de pagamento e políticas internacionais; inflação, índices de preço e políticas para tratamento da inflação; crescimento e desenvolvimento econômico – conceito e indicadores; mercado de trabalho – conceitos e indicadores.

Caso você esteja interessado, entre em contato com Helena no telefone (31) 2105-2410.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[7/11/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here