Fundação João Pinheiro e Corecon lançam Observatório das Desigualdades Sociais nesta terça 21/8

A Fundação João Pinheiro e o Conselho Regional de Economia (Corecon) assinam nesta terça-feira 21/8, às 9h, um Termo de Cooperação Técnica para a criação do Observatório das Desigualdades Sociais. A iniciativa tem como público cidadãos não especialistas interessados em compreender o desafio das desigualdades no Brasil e em Minas Gerais.

O Laboratório produzirá mensalmente boletins com análises sintéticas sobre o tema. Na pauta estarão desde as definições básicas, a relevância e determinantes das desigualdades e a trajetória recente do Brasil e de Minas Gerais, até as alternativas e possibilidades de políticas de enfrentamento às desigualdades.

O lançamento será na sede do Corecon (Rua Paraíba, 777, Savassi) e contará com a presença do presidente da FJP, Roberto Nascimento. Em seguida haverá a palestra Desafios das Desigualdades no Brasil e em Minas Gerais, ministrada pelo presidente do Corecon, Paulo Roberto Paixão Bretas.

Informações na Assessoria de Comunicação Social da Fundação João Pinheiro: comunicacao@fjp.mg.gov.br, (31) 3448-9580, 3448-9588, 3448-9706 e 3448-9707.

 

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

[20/8/18]

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *