Sobrevida, filme de João Lobato, será lançado em Belo Horizonte dia 26

0
86

O filme Sobrevida, do cineasta João Lobato, será lançado no dia 26 de abril, quinta-feira, às 18h, no Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Bairro Santa Tereza, Belo Horizonte). A exibição é gratuita e aberta ao público. A presença deve ser confirmada pelo Facebook: https://fb.me/EstreiaSobrevida.

Filmado em Belo Horizonte, Sobrevida se desenvolve a partir de uma pergunta: como uma pessoa que sobreviveu a um desastre aéreo que matou todos os outros passageiros passaria a viver? O filme conta a traumática experiência de Mauro, que após o acidente tenta encontrar um sentido para a vida, mas acaba se deparando com as facetas mais obscuras de sua personalidade. O filme de 64 minutos levanta questões sobre a natureza humana, particularmente sobre o tênue limiar entre crença e fanatismo.

Ex-jornalista da Folha de S. Paulo, autor de sete livros, mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Cambridge, João Lobato dirigiu e escreveu também Made in Myanmar (2017), um documentário sobre a indústria cinematográfica na antiga Birmânia, e roteirizou A Doutrinação (2005), um curta baseado em um conto seu publicado em 2003.

Sobrevida foi exibido nos festivais Global Golden Frames Film Fest, na Índia; Caribbean Film Festival & Market (semi-finalista), nas Bahamas; Youth Arlington International Film Festival, nos Estados Unidos. Está sendo avaliado para exibição também nos festivais Samawa Cinema Survival, Open Everything Film Festival, Mostra Cinema Taranto, San Mauro Film Festival.

Após a exibição, haverá um coquetel. A partir daí o filme estará disponível para visualização no Vimeo e Youtube.

Entrevistas com o diretor pelo e-mail: taiswebjornalismo@gmail.com ou pelo Whatsapp:(31) 9-9806-3249.

[16/4/18]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here