Rádio e TV da capital: Sindicato e patrões fazem nova rodada de negociação

0
32

O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais retomaram nesta quinta-feira 11/5 a negociação da campanha salarial dos trabalhadores nas emissoras da capital (foto). A negociação tinha sido interrompida a pedido dos patrões, porque muitos estavam em viagem ao exterior. O Sindicato reafirmou no encontro que a campanha está unificada com os radialistas e que as propostas das duas categorias são as mesmas.

A proposta apresentada aos patrões é de reajustes de 4,57% nos salários e 5% no piso, retroativos à data-base. O índice de 4,57% também deverá ser aplicado às demais cláusulas econômicas. Um abono de R$ 2.000 para todos os empregados e manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor – exceto a cláusula de contribuição assistencial, à qual deverá ser dada nova redação – são as outras reivindicações principais.

Ficou acertado que os representantes do Sindicato das Empresas de Rádio e TV apresentarão as propostas para serem examinadas pelos patrões. Uma nova rodada de negociação ficou marcada para a próxima quinta-feira 18/5.

[11/5/17]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here