Belo Horizonte sedia primeira ação da Associação Brasileira das Mulheres da Imagem

1
80

Em processo de construção, a Associação Brasileira das Mulheres da Imagem realiza,  nesta sexta-feira, 13 de janeiro, às 19h30,  sua primeira ação coletiva e simultânea reunindo mulheres de mais de 10 cidades brasileiras.  Em Belo Horizonte, o encontro, marcado na Casa dos Jornalistas, é aberto a todas as mulheres que têm a imagem como ferramenta de criação, não apenas as da categoria profissional. O objetivo é encontrar e conhecer as mulheres fotógrafas, cineastas, videomakers,  designers e outras que trabalham com imagem abrindo espaço para discutir sobre suas demandas, necessidades, vontades e anseios e assim encontrar um modelo de associação que as atenda.

“Sabemos que desejamos estar juntas para pensarmos a missão do que chamamos, provisoriamente, de Associação Brasileira das Mulheres da Imagem “, diz Marizilda Cruppe, fotógrafa e uma uma das responsáveis pela criação da associação. “São tantas as formas de crime, agressão, assédio e intimidação que atingem mulheres de todas as categorias profissionais e classes sociais, seja no mercado de trabalho ou na própria família, que não vemos outro caminho a não ser nos unirmos para criarmos uma grande teia. Nós, mulheres que produzimos imagens, ainda não sabemos quantas somos. Não há estatísticas sobre nós. Também ainda não sabemos por quais cantos deste imenso país estamos com os pés fincados. Muitas vezes, somos invisíveis até para nós mesmas”, acrescenta.

Desde a primeira reunião presencial, em 17 de outubro de 2016, em Curitiba, a rede tem crescido e foram feitas reuniões em diversas cidades do país. Nesta primeira ação simultânea,  já estão confirmadas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Aracaju, São Luís, Macapá, Belém,  Londrina, Paraty e Cutia.

PROGRAMAÇÃO EM BELO HORIZONTE:

  • Apresentação nacional da Associação Brasileira das Mulheres da Imagem
  • Rodas de conversa
  • Varal de trocas* informações abaixo
  • Projeção das imagens selecionadas a partir da convocatória Mulheres na Imagem com o tema AMOR
  • Troca de contatos
  • Live entre reuniões de outros estados
  • Comemoração

*VARAL DE TROCAS

Leve uma imagem física de sua autoria no dia do evento para trocar entre as participantes. A imagem será afixada com um pregador em um varal instalado no local e poderá ser trocada por qualquer outra de sua preferência. Favor levar o pregador.

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here