Maurício Lara lança novo romance nesta terça 17/11 na Casa do Jornalista

0
47

O jornalista e escritor Maurício Lara lança nesta terça-feira 17/11 na Casa do Jornalista o seu sexto livro, o romance “O filho do corrupto”. A trama tem como personagem central um professor de Literatura, que, ao tentar entender as causas da morte da mãe, puxa o fio da meada do processo de enriquecimento do pai.

“No romance, a corrupção precede e vai além da acepção mais usual do desvio de recursos públicos, da propina, para lidar com a degradação do caráter e a ausência de princípios que levam ao rompimento das barreiras impostas pelos escrúpulos, não apenas no que se refere a dinheiro, mas também nas relações entre as pessoas”, explica Maurício.

Nascido em Esmeraldas (MG), Maurício Lara é diretor do Instituto Ver Pesquisa e Estratégia. Atuou como repórter, colunista, produtor e editor em jornais, rádio, televisão e em assessorias de comunicação. Foi também professor de jornalismo na PUC Minas durante 15 anos.

Publicou seu primeiro livro em 1994, pela Geração Editorial: “Campanha de rua – a cobertura jornalística de uma eleição presidencial”. Em 2003, publicou “As sete portas da comunicação pública – como enfrentar os desafios de uma assessoria” (Editora Gutemberg) e, em 2005, “Com todas as letras – o estigma do câncer por quem enfrentou esse inimigo cruel” (Editora Record, 2005).

“O filho do corrupto” é seu terceiro romance; no começo deste ano ele lançou, pela mesma Editora Ramalhete, “Rua dos Expedicionários, 14”, e, em 2005, “Em nome do bem – uma alegoria da política brasileira”, pela Editora Planeta.

SERVIÇO

Lançamento do livro “O filho do corrupto”

Data: 17/11/15, terça-feira

Horário: a partir das 18h30

Local: Casa do Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte (MG)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here