TJMG realiza seminário para jornalistas, professores e estudantes de Comunicação

0
66

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais realiza no dia 10 de novembro o Seminário Mídia e Justiça, destinado a jornalistas, professores e estudantes de Comunicação. O objetivo do encontro é instrumentalizar os profissionais da comunicação para a cobertura de temas jurídicos.

Organizado pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do TJMG desde 2003, o seminário deste ano tratará do tema “Violência, Infância e Juventude”. Ele acontecerá das 8h às 12h e terá duas palestras seguidas de debate. Após o encerramento, os participantes receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas até 5 de novembro de 2015, pela internet, no endereço http://www.tjmg.jus.br/portal/imprensa/seminario-midia-e-justica/.

Programação:

8h: Credenciamento e café de boas-vindas

9h: Abertura

9h15: Palestra “A violência infantojuvenil e o mito da impunidade”. Palestrante: Valéria da Silva Rodrigues – juíza da Vara Infracional da Infância e da Juventude de Belo Horizonte.

10h15: Palestra “Desafios contemporâneos para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no contexto de violência e violação de direitos”. Palestrante: Mário Volpi – coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.

11h15: Debate

Mediador: Adriano Guerra – Jornalista e coordenador executivo da ONG Oficina de Imagens/Belo Horizonte. Conheça o currículo do mediador.

11h55: Encerramento

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here