Dispensa coletiva no jornal O Tempo terá mediação no Ministério do Trabalho

0
57

Será na próxima terça-feira, 4 de agosto, às 12h30, a primeira reunião de mediação no Ministério do Trabalho para tratar da demissão em massa ocorrida no jornal O Tempo. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Empregados da Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas acionaram a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) contra a dispensa de 11 jornalistas e de trabalhadores do departamento administrativo e do setor de marketing, ocorrida no dia 21 de julho.

Os dois sindicatos solicitaram a mediação junto à SRTE, avocando o princípio da interveniência sindical na negociação coletiva, quando há demissão em massa, como foi o caso do jornal. Esse foi o segundo corte de pessoal na empresa neste ano. O primeiro ocorreu no dia 25 de maio, com a demissão de trabalhadores da redação e de outros setores da Sempre Editora.

Esses atos configuram abuso de direito e exigem a ação da SRTE. Não pode haver demissão em massa sem que os sindicatos dos trabalhadores sejam comunicados e participem do processo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here