EBC e Unesco criarão centro de pesquisa em comunicação pública

0
77

Um dos primeiros resultados da parceria firmada entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) será a criação de um centro de pesquisa em comunicação pública, cujo objetivo será contribuir para qualificar a programação e a produção jornalística da empresa.

“O Centro terá uma interface fundamental com a Gerência de Educação Corporativa da EBC, porque é através dos cursos que são promovidos ali que o conhecimento surgido das pesquisas poderá ser compartilhado com a empresa e todos os seus parceiros”, disse a ouvidora geral da EBC, Joseti Marques. O projeto de criação do centro de pesquisa foi relacionado entre os objetivos estratégicos prioritários da EBC para os próximos anos. Em maio, será realizado o primeiro encontro de pesquisadores da empresa.

O convênio com a Unesco permitirá a contratação de consultores, que ajudarão a definir o modelo de gestão e negócios do futuro Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública. Funcionários da própria EBC deverão desenvolver os projetos de pesquisa: dez doutores, cerca de 30 mestres e 40 especialistas já se inscreveram para atuar no centro de pesquisa em três praças da EBC: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

O projeto prevê também a criação de um mestrado profissional para servidores da casa, em cooperação com a Universidade de Brasília (UnB). As aulas da primeira turma deverão começar em 2016.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here