EBC e Unesco criarão centro de pesquisa em comunicação pública

Um dos primeiros resultados da parceria firmada entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) será a criação de um centro de pesquisa em comunicação pública, cujo objetivo será contribuir para qualificar a programação e a produção jornalística da empresa.

“O Centro terá uma interface fundamental com a Gerência de Educação Corporativa da EBC, porque é através dos cursos que são promovidos ali que o conhecimento surgido das pesquisas poderá ser compartilhado com a empresa e todos os seus parceiros”, disse a ouvidora geral da EBC, Joseti Marques. O projeto de criação do centro de pesquisa foi relacionado entre os objetivos estratégicos prioritários da EBC para os próximos anos. Em maio, será realizado o primeiro encontro de pesquisadores da empresa.

O convênio com a Unesco permitirá a contratação de consultores, que ajudarão a definir o modelo de gestão e negócios do futuro Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública. Funcionários da própria EBC deverão desenvolver os projetos de pesquisa: dez doutores, cerca de 30 mestres e 40 especialistas já se inscreveram para atuar no centro de pesquisa em três praças da EBC: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

O projeto prevê também a criação de um mestrado profissional para servidores da casa, em cooperação com a Universidade de Brasília (UnB). As aulas da primeira turma deverão começar em 2016.

Veja também

15 projetos de lei endurecem penas de crimes contra jornalistas no Brasil

Por Júlio Lubianco Num momento de piora da liberdade de imprensa no Brasil, pelo menos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *