Há 61 anos, reunidos em BH, jornalistas brasileiros alertaram para importância da preservação do regime democrático
Em setembro de 1955, realizou-se em Belo Horizonte o VI Congresso Nacional de Jornalistas. Nove anos depois da promulgação da Constituição de 1946, que instituiu o Estado Democrático de Direito no Brasil, o encontro deixou como registro para a história a “Declaração de Belo Horizonte”, reproduzida abaixo na íntegra. O documento foi localizado pelo jornalista […]
Continue lendo ...
