Diários Associados não apresentam propostas em mediação

Sindicato

Representantes dos Diários Associados convocaram os sindicatos de trabalhadores para uma reunião no Ministério do Trabalho, ontem, para tratar da crise pela qual o grupo atravessa, mas, para surpresa das entidades presentes, nenhuma proposta foi apresentada. Já os sindicatos solicitaram ao grupo informações transparentes sobre a real situação financeira do grupo, que possibilitem às entidades terem noção do que de fato está acontecendo.

Foram solicitadas informações sobre o débito do grupo com o INSS, férias, FGTS, vale-refeição, vale-transporte, custos do plano de saúde, situação do seguro de vida e também prazos para o pagamento do 13º salário, já que a primeira parcela, vencida no dia 30/11, não foi paga. Foram cobrados ainda dados sobre contribuições sindicais e associativas recolhidas e não repassadas aos cofres dos sindicatos.

O grupo se comprometeu a apresentar um estudo técnico contendo todas as informações  requeridas pelas entidades, inclusive dos valores de toda a folha salarial, rendimentos dos  condôminos e pagamentos feitos a funcionários contratados como pessoa jurídica. E assumiu perante ao MTE o compromisso de chamar os sindicatos para uma reunião até o dia 11/12.

Os sindicatos dos Jornalistas, Administração, Gráficos e Radialistas vão promover  assembleias com todas as categorias de trabalhadores do grupo para tratar das questões que envolvem garantia de direitos. A primeira será realizada nesta quinta-feira, às 13h, na porta da TV Alterosa, na avenida Assis Chateaubriand. As outras serão convocadas e divulgadas com antecedência para todos os funcionários do grupo.

 

(Crédito da foto: Aloísio Morais.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *