Sindicato lamenta o falecimento do jornalista Luiz Carlos Alves

Sindicato

Luiz Carlos Alves era associado do Sindicato desde 1967. Seu corpo será velado no Funeral House (Avenida Afonso Pena, 2158), das 14h às 19h, e em seguida seguirá para cremação.

Leia a seguir o texto escrito pelo colega Ivan Drummond.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24 de agosto de 2017, vítima de câncer no pâncreas, aos 70 anos, o jornalista Luiz Carlos Alves, de 70 anos, ex-presidente da AMCE (Associação Mineira dos Cronistas Esportivos), um dos destaques do rádio mineiro. Trabalhou também, como entrevistador e comentarista de duas emissoras de televisão, a extinta TV Itacolomi e a TV Bandeirantes.

Luiz começou a sua carreira na extinta Rádio Minas, de onde saiu, em 1966, para ser repórter na Rádio Itatiaia. Ainda nos anos 60, trocou a emissora pela Rádio Guarani, a convite do então chefe de esportes, Tancredo Naves, formando equipe com Walter Luiz, Paulo Celso, Dirceu Pereira, Jota Júnior e Lúcio dos Santos.

Ainda na Rádio Guarani tornou-se coordenador de Esportes. Ao mesmo tempo foi para a TV Itacolomi. Em 1982, retornou à rádio Itatiaia, tendo participado da cobertura da Copa do México’86. Trabalhou também, por dois períodos diferentes, na Rádio Inconfidência, onde deixou sua marca como chefe de Esportes e ainda como comentarista da TV Bandeirantes.

Sua última atividade no rádio mineiro foi como debatedor do programa de José Lino Souza Barros, o Rádio Vivo, que vai ao ar na Rádio Itatiaia todas as manhãs, atividade que exercia desde 2008.

Luiz Carlos, como era chamado, descobriu a doença há pouco mais de um mês. Desde então estava internado no Hospital Felício Roxo, tendo sido acompanhado pelos filhos e amigos de sua vida profissional.

[24/8/17]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *