O Sindicato dos Jornalistas lamenta o falecimento do jornalista e radialista Eugenio Baldoni, ocorrido nesta sexta-feira 10/3. Vítima de câncer, Eugênio faleceu na Itália, onde estava em tratamento. Segundo informou sua irmã, a fotógrafa Bebel Baldoni, que o acompanhava, o corpo deve vir para o Brasil na semana que vem, para ser enterrado. Eugenio é irmão também da jornalista Malu Baldoni. Deixa uma filha.
Eugenio Baldoni foi editor de imagens em várias emissoras de televisão em Belo Horizonte: Rede Globo, TV Manchete, Rede Minas. Trabalhou também na M3 Vídeos Produções. “Foi um dos editores de imagens mais competentes que eu conheci”, disse a jornalista Eneida Costa, ex-presidente do Sindicato e colega de Eugenio nas televisões Globo e Manchete.
Eugênio era grande amigo também da jornalista Maria Líbia, falecida na terça-feira passada 7/3. Adepto da vida saudável, praticava esportes e gostava de correr. Viajou para a Itália, terra natal da sua família, para fazer tratamento, na expectativa de fazer um transplante.
[10/3/17]
Meus sentimentos à família é um abraço forte na Bebel neste momento de dor! Deus te conforte!
Sinto muitíssimo. Meus sentimentos à família e amigos.
Meus pêsames à Mirian e toda sua família.
Humberto Luiz de Oliveira e família