Após Folha e Estadão, foi a vez do SBT anunciar a demissão em massa de jornalistas. A emissora de Sílvio Santos cancelou o jornal Notícias da Manhã na última sexta-feira (10) e, com isso, 46 profissionais ficaram desempregados, entre produtores, pauteiros, editores e técnicos.
De acordo com matéria publicada no portal UOL, as demissões podem prosseguir nos próximos dias. Alguns repórteres serão aproveitados em outros jornais da emissora, mas outros seguem com situação indefinida. O SBT alegou não ter condições de aproveitar todos os profissionais após a extinção do jornal. Além disso, também como medida de economia, o canal suspendeu viagens e diminuiu gastos com transportes e com o helicóptero usado pela redação.
É preço que eles estão pagando por fazer um jornalismo sujo, político, partidário, tanto globo, sbt,como band e outros jornais de menor expressão , além da veja, viraram partidos políticos prá eleger uns em detrimento de outros…ISSO NÃO É JORNALISMO SÉRIO……
Concordo: as mídias devem ter responsabilidade pelos seus atos sem tomar partido
Concordo ! E o que da termos uma imprensa golpista
“O JORNALISMO É O EXERCÍCIO DIÁRIO DA INTELIGÊNCIA NA PRÁTICA COTIDIANA DO CARÁTER”, disse o jornalista Cláudio Abramo. Sem isso e sem INDEPENDÊNCIA não é jornalismo, é IMPRENSA MARRON.
Verdade, todos que estão fazendo jornal com um olho só,ou seja, um jornalismo partidário, sempre tentando favorecer a direita a qualquer custo, está pagando o preço, porque boa parte da população já percebeu isso. E o povo não é burro como eles pensam, e não estão mais querendo ser enganados. Ninguém gosta de ver os outros rindo as nossas custas. Muita gente ainda vai cair, infelizmente. Mas eles preferem continuar com as falsas notícias. Então vão pagar o preço.
Foi lamentável esse cancelamento. O Jornal às 6,00 era bem alegre e descontraído e cada vez atraindo mais público.