As jornalistas Edilene Lopes e Kátia Pereira, da Rádio Itatiaia, são finalistas da 11º “Troféu Mulher Imprensa”. Elas foram indicadas por um “júri de excelência”, composto por cerca de 60 profissionais do mercado brasileiro, e concorrerão agora em votação direta pela internet na fase final do prêmio.
O prêmio do portal e da revista Imprensa tem 17 categorias e visa a reconhecer o trabalho da mulher no mercado de comunicação brasileiro. Kátia foi selecionada na categoria “Âncora de Rádio” e Edilene, na categoria “Repórter de Rádio”. Cada uma delas concorre com outras quatro profissionais. A votação começa nesta sexta-feira 5/2. Para votar, acesse o Portal Imprensa: http://www.portalimprensa.com.br/trofeumulherimprensa/11edicao/home.asp.
“Recebi a escolha com surpresa e fiquei muito feliz”, disse Edilene, que já ganhou vários prêmios de jornalismo, inclusive o segundo lugar no Délio Rocha 2014, concedido pelo Sindicato. Esta é a primeira vez, no entanto, que ela é finalista de um prêmio no qual não se inscreveu. Ela contou que estava fazendo campanha pela colega, cuja categoria foi divulgada terça-feira passada, quando soube que também foi escolhida.
“Nem sei se mereço, mas seria superlegal que uma de nós ganhasse, porque a gente se esforça para fazer um bom trabalho”, disse Edilene, com modéstia. Ela considera que a escolha não é um reconhecimento pessoal, mas a toda a equipe da rádio. O fato de ser um prêmio para mulheres a deixa ainda mais feliz. “Há peculiaridades no trabalho da mulher jornalista, a gente se desdobra para dar conta das várias tarefas que tem, como profissional, esposa, mãe, e esse reconhecimento é superimportante”, comentou.
Kátia também ficou muito feliz, “como mulher, como jornalista e como mineira”. Ela trabalha na emissora há 13 anos e já é a mulher que há mais tempo ancora as duas edições do Jornal da Itatiaia, desde 2005. “Sei que não é fácil concorrer com as praças de São Paulo e Rio, mas já estou muito feliz de ter sido lembrada”, disse.
(Com informações do portal Imprensa.)
Agradeço a todos os colegas pelo apoio. Não sei se vou ganhar o prêmio, mas já é uma satisfação muito grande concorrer. Fico feliz como mulher, como profissional e como mineira. É estimulante saber que os jornalistas de Minas Gerais também podem ser reconhecidos em nível nacional.
boa noite merece muito Kátia Pereira o sucesso que vem fazendo no jornalismo totalmente merecido sou ouvinte
Sou ouvinte assíduo do Jornal da Itatiaia. Kátia faz um trabalho muito bom. Merecida sua indicação e mais ainda a sua escolha. Parabéns, já dei meu voto e estou torcendo por vc.
Se eu pudesse eu votaria em duas candidatas pois; todas duas são merecedoras do Troféu Imprensa. Mas como não-a posso voto na Edilene Lopes. Kátia Pereira também é merecedora do troféu imprensa! é mesmo porque não-a posso votar nas duas. Desejo-lhe as duas candidatas muita sorte de coração!
Sou ouvinte assídua da Rádio Itatiaia. Voto em Edilene Lopes porque não-a posso votar em duas candidatas jornalistas. Boa Sorte! Edilene Lopes. Stela Rocha Curvelo mg
Você pode, Maria Stela. São categorias diferentes. Acesse a página do troféu e veja.