Trabalhadores dos Associados entram em mobilização permanente

0
101

Os sindicatos que representam os trabalhadores dos Diários Associados (TV Alterosa e jornal Estado de Minas) fizeram na segunda, 12, uma manifestação na porta do grupo de mídia. que ainda não pagou nem ao menos os salários de outubro para todos seus funcionários.  Também não foi pago para todos, ainda, os salários de novembro e a primeira parcela do décimo-terceiro.

Além dos Sindicatos dos Jornalistas, dos Gráficos e dos Trabalhadores em Jornais e Revistas,  participaram do ato, em solidariedade as seguintes entidades: Sindicato dos Petroleiros (SindPetro/MG), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SindRede/BH),  Sindicato dos Metalúrgicos de São João Del Rey, Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sindeess/BH), Ocupação Fábio Alves, Luta Popular, Unidade Classista e a central sindical CSP/Conlutas. Também esteve presente o advogado Luciano Marcos, que presta assessoria jurídica para as três entidades que representam os trabalhadores dos Associados.

Durante o ato, foi aprovado um estado permanente de mobilização, podendo os trabalhadores parar a qualquer momento, e a realização de uma tentativa de reunião direta com o comando da empresa para discutir os atrasos e o pagamento do 13°. O Ministério  Público do Trabalho (MPT) também já foi acionado pelos sindicatos.

Além dos atrasos constantes, a empresa não recolhe FGTS nem INSS.  Também não paga 1/3 de férias desde 2015. Os sindicatos movem diversas ações coletivas contra o grupo, cujas dívidas são estimadas em pelo menos R$ 50 milhões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here