Das 10h às 17h, na Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, BH), todo segundo sábado do mês. Este é o novo endereço da Feira do Vinil, que volta neste sábado 14/11, no mesmo horário e dia de sempre, depois de oito meses de interrupção, provocada pelo isolamento social para combater a pandemia.
Ao completar 13 anos, a tradicional feira de discos de Belo Horizonte está de casa nova. Nela cabem discos de todos os tipos: rock and roll, MPB, antigos, relançamentos de 180 gramas, compactos, 10 polegadas e cedês independentes. Os expositores são quase todos colecionadores.
E na volta serão tomados cuidados especiais para evitar aglomerações e transmissão da covid-19. O número de expositores foi reduzido a sete, as mesas terão distância mínima de dois metros ente elas, será disponibilizado álcool em gel, o uso da máscara será obrigatório e a lotação, controlada.
A Feira do Vinil é uma realização da Discoteca Pública, fundada há 15 anos pelo colecionador Edu Pampani (foto abaixo). Localizada no bairro Santa Tereza (Rua Hermilo Alves, 134), a Discoteca Pública conta com acervo de 17 mil discos em 78 rotações, 10 polegadas, compactos e elepês de 12 polegadas, todos eles de música brasileira e espaço privilegiado e separado para a música mineira. Todo o acervo da Discoteca Pública está disponível ao público para consulta, pesquisa, audição e gravação no local, só não é emprestado.
SERVIÇO
Feira do Vinil
Data: todo segundo sábado de cada mês, a partir de 14/11/20
Horário: 10h às 17h
Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte, MG)
Obrigatório uso de máscara, lotação limitada, álcool em gel disponível.
Crédito das fotos: Edu Pampani.
[9/11/20]