A jornalista Ana Paula Pedrosa lança seu segundo livro em parceria com a irmã Renata Pedrosa. “A Terra de Todas as Idades”, pela Páginas Editora. O lançamento virtual está marcado para quarta-feira, 27 de maio, às 10h, no Instagram da @paginas_editora.
A personagem central da história é Heloísa, uma garotinha que espera a chegada do aniversário. A inspiração para a história veio da memória afetiva de uma família que, desde cedo, aprendeu a ver no aniversário uma chance de aprender coisas novas.
“Quando a gente era criança e ia chegando perto do aniversário, minha mãe sempre falava: olha lá, seus aninhos estão chegando, eles estão virando a esquina e já, já vão bater na porta. Então, nós sempre o esperávamos como se fosse realmente uma visita, alguém que fosse chegar trazendo de presente novas oportunidades. O que eu fiz no livro “A Terra de Todas as Idades” foi organizar a magia dessa expectativa em forma de texto”, conta a autora Ana Paula Pedrosa.
O livro não tem uma temática racial. Mesmo assim, a autora conta que, desde que começou a pensar na história, há um ano, já imaginava a Heloísa como uma menina negra.
“Já temos muitos protagonistas brancos e homens. Ela poderia ser loira, ter cabelo castanho, mas eu simplesmente pensei nela assim. Talvez seja pelo fato de mais da metade da população brasileira ser negra. Mas, na verdade, não tem uma explicação, porque eu acho que nenhum negro precisa ter justificativa para protagonizar nada”, afirma Ana Paula.
Sobre o lançamento
R$ 50 (combo A Terra de Todas as Idade + O Gênio Preguiçoso)
[25/05/2020]