Por Daniel César, com Sandro Nascimento, Na Telinha.
A Globo demitiu mais de 100 funcionários nesta quarta-feira 6/11. Na lista dos cortados estavam profissionais de figurino, transporte, produção e equipe do setor de entretenimento.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, as demissões fazem parte da primeira fase de corte que deve chegar a 20% na folha do departamento pessoal das empresas envolvidas no processo de megafusão do grupo Globo.
O programa Uma só Globo foi anunciada pelo presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, em setembro do ano passado. Consiste em unir um único CNPJ a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som livre. Está sendo liderado pela Accenture, empresa líder mundial em consultoria de tecnologia e transformação empresarial.
Procurada pelo NaTelinha, a Globo diz em nota: “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”.
No ano passado a Globo fechou no vermelho. Balanço de 2018 indicou que o conglomerado teve déficit operacional na casa dos R$ 530 milhões e boa parte disso se deu por conta do investimento no Globoplay, plataforma de streaming do grupo.
A emissora carioca vem fazendo muitos investimentos nos últimos anos. Há poucos meses, ela inaugurou o MG4, o novo complexo de estúdios para gravações de novelas e que é considerado um dos mais modernos e tecnológicos da a América Latina.
Leia íntegra clicando AQUI.
#LutaJornalista
#SindicalizaJornalista
[9/11/19]