Hoje em Dia vai negociar solução para dívida com trabalhadores do jornalismo

0
46

Presidenta do SJPMG, Lina Rocha, comemora a perspectiva de reparação diante de passivos trabalhistas acumulados

Alvo de uma operação, o jornal Hoje Em Dia será chamado em breve pela Justiça do Trabalho para negociar com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) a solução da ação coletiva movida pela entidade por não recolhimento do FGTS e não reajuste do vale-refeição.

O valor da dívida, sem as devidas atualizações, já foi inscrito pela Justiça do Trabalho no quadro geral de credores, juntamente com outros processos trabalhistas movidos contra o grupo da família Ruy Muniz, ex-prefeito de Montes Claros, que administra o jornal e vários outros segmentos de negócios na área da comunicação, saúde e educação.

O quadro de credores foi criado a partir da operação desencadeada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas e do Rio de Janeiro, que resultou em um bloqueio de cerca de R$ 172 milhões de recursos das 46 empresas do grupo, que deverão ser destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas.

A data da audiência ainda não foi definida, mas o sindicato já foi comunicado da inscrição na relação de quem está apto a receber parte dos valores bloqueados. Assim que a audiência for marcada, o SJPMG vai convocar os trabalhadores previamente para debater acerca dos encaminhamentos a serem tomados no processo.

A presidenta do Sindicato dos Jornalistas, Lina Rocha, comemora o resultado da operação: “É uma reparação histórica diante dos tantos e tantos passivos trabalhistas, que deixaram vários jornalistas sem receber seus direitos.” Lina Rocha completa ainda que “é fundamental ressaltar a importância da atuação de tantos ex-presidentes, e do nosso advogado, dr. Luciano Marcos, que se debruçaram sobre essa pauta, sem nunca perder a esperança em um desfecho justo para todos os envolvidos, que aguardam há anos por uma solução digna”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here