Sebrae recebe inscrições para o Prêmio de Jornalismo

0
186
Jornalistas premiadas pelo Sebrae: Queila Ariadne e Maria Irenilda. Também integram a equipe Lucas Morais e Cristiana Andrade.
Jornalistas premiadas pelo Sebrae: Queila Ariadne e Maria Irenilda. Também integram a equipe Lucas Morais e Cristiana Andrade.

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de junho. Os detalhes do regulamento podem ser conferidos no site do Sebrae

Os jornalistas têm até o dia 2 de junho para inscrever matérias no Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) de 2024. O concurso premia, na atual edição, os melhores trabalhos que tratem do tema empreendedorismo em quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo. A novidade deste ano é a criação da categoria especial Jornalismo Universitário, que vai reconhecer a produção jornalística desenvolvida no âmbito acadêmico por estudantes de instituições de ensino superior de todo o Brasil.

“A cada ano o PSJ inova com categorias que valorizam e incentivam o jornalismo profissional e desta vez o foco é o estudante de jornalismo de faculdades públicas e privadas, que vão concorrer entre si nas etapas estadual, regional e nacional”, destaca a analisa do Sebrae, Myrna Pessoa, responsável pela premiação em Alagoas.

Podem ser inscritos no PSJ conteúdos jornalísticos veiculados de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024 nos diferentes canais da imprensa, bem como em novas plataformas digitais. “Isso significa que podem concorrer todas as matérias já veiculadas desde o segundo semestre do ano passado, assim como as novas produções pelos próximos dois meses”, explica a analista.

Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo. As mesmas regras e prazos valem para a categoria especial Jornalismo Universitário. Concorrem à categoria especial, matérias e reportagens publicadas em veículos laboratório de universidades (nas modalidades texto, áudio, vídeo ou foto).

As pautas devem abordar aspectos ligados ao empreendedorismo, com foco nos pequenos negócios. A premiação será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional que, por sua vez, definirá os finalistas da etapa nacional. Os vencedores nacionais de cada categoria principal ainda concorrem ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas, Alexandre Lino, o Sebrae acerta mais uma vez ao prestigiar os profissionais do Jornalismo com a premiação. “As principais reportagens serão ainda mais valorizadas mostrando toda qualidade existente nas redações de Alagoas. Somos especialistas em contar boas histórias, ainda mais aquelas que apontam a superação e a inclusão socioeconômica como práticas do dia a dia de quem constrói um ambiente de bons negócios como faz o Sebrae”, afirma.

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de junho. Os detalhes do regulamento podem ser conferidos no site www.premiosebraejornalismo.com.br. Os temas sugeridos são empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, estímulo ao consumo nos pequenos negócios  e acesso a crédito.

  • São quatro categorias principais: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo, além da categoria especial Jornalismo Universitário.
  • Também será concedida uma premiação especial: Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.
  • Inscrições: de 3 de abril a 3 de junho de 2024.
  • Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.
  • Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, estímulo ao consumo nos pequenos negócios, e acesso a crédito.
  • Inscreva-se: www.premiosebraejornalismo.com.br

Sobre o Prêmio

O PSJ é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o univer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here