A empresa francesa North Star Network é apontada pelos trabalhadores dos Diários Associados Minas como a compradora do site www.superesportes.com.br, um dos portais pioneiros no ramo, lançado em 2000 pelo jornal Estado de Minas. O jornal é uma das empresas dos Diários Associados Minas, que há meses atrasa salários e não faz o pagamento de direitos trabalhistas.
A North Star, que em português assina como Estrela do Norte, é especializada em mídias esportivas e apostas. A empresa vem adquirindo sites de notícias do setor em todo mundo como suporte para seu principal negócio. O objetivo das aquisições seria o de nacionalizar o site francês e sua marca.
A North Star já adquiriu o site brasileiro Minha Torcida e o africano Afrik Foot. A compra do Superesportes ainda não foi oficialmente anunciada, mas a North Star já está chamando jornalistas para atuar no Superesportes. Recentemente anunciou a contratação de um coordenador de mídia para responder por vários sites, entre eles o Superesportes. Jornalistas mineiros também têm sido sondados para ocupar alguns cargos no site, via North Star.
Os boatos sobre a venda começaram a circular no começo de março. Logo na sequência, um comunicado interno da direção do jornal Estado de Minas orientou todos os trabalhadores a não mais usar a marca Superesportes no impresso.
Segundo os trabalhadores, os Associados Minas vão continuar gerenciando o site até que a transição para a nova empresa seja concluída.
O @jornalistasdeminas entrou em contato com a North Star para tentar informações sobre a venda, mas o pedido de informações não foi respondido. Uma nova solicitação foi enviada hoje.