Sábado tem Feira do Vinil na Casa do Jornalista

0
206

Neste sábado, tem Feira do Vinil na Casa do Jornalista. A tradicional feira de discos de Belo Horizonte ocorre desde 2006, sempre no segundo sábado de cada mês, e é um espaço para que expositores comercializem discos de vinil de todos os tipos – rock and roll, MPB, antigos, relançamentos de 180 gramas, compactos, 10 polegadas e cedês independentes. Desde novembro do ano passado, o evento está na Casa do Jornalista.

A feira é uma realização da Discoteca Pública, fundada há 15 anos pelo colecionador Edu Pampani. Localizada no bairro Santa Tereza (Rua Hermilo Alves, 134), a Discoteca Pública conta com acervo de 17 mil discos em 78 rotações, 10 polegadas, compactos e elepês de 12 polegadas, todos eles de música brasileira. A música mineira tem espaço separado e privilegiado no acervo. O objetivo do colecionador é ter um exemplar de cada disco lançado no Brasil em LP, a partir de 1951, que é a data em que esse formato começou a ser produzidos no país.

Todo o acervo da Discoteca Pública está disponível ao público para consulta, pesquisa, audição e gravação no local. Só não é emprestado. “São discos para serem escutados e apreciados dentro da discoteca”, informa Edu Pampani, paulista radicado em BH.

SERVIÇO

Feira do Vinil

Data: sábado, 13

Horário: 10h às 17h

Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro, Belo Horizonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here