Bruna Cevidanes (edição de imagens e finalização); Laura Zschaber (produção e reportagem); Aline Scarponi (edição de texto) e Bruno Lima (imagens)

Equipe da Rede Minas ganha 1º lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

A equipe da Rede Minas de Televisão conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2020, na categoria audiovisual. A premiação foi anunciada em cerimônia virtual no dia 29/4.

A série de reportagens premiada foi “O Novo Seguro: Garantia na Incerteza”, veiculada em dezembro do ano passado no Jornal Minas. As três reportagens abordaram o impacto da pandemia de Covid-19 no mercado de seguros. A ânsia por proteção, em um momento tão incerto, alavancou a venda de pacotes e o trabalho das corretoras. O setor que já vinha personalizando produtos e serviços, teve que se tornar ainda mais acessível e, devido ao aquecimento nas vendas, criou oportunidades de emprego. A série também mostrou a relação desse mercado com o financiamento de serviços públicos.

Com imagens de Bruno Lima, produção e reportagem de Laura Zschaber, edição de imagem de Bruna Cevidanes e edição de texto de Aline Scarponi, o Novo Seguro: garantia na incerteza concorreu com mais de 500 trabalhos. O prêmio é realizado em conjunto pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (FENACOR) e a Escola Nacional de Seguros (ENS), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

“Essa série foi desenvolvida com muito carinho e dedicação por cada um de nós e o prêmio vem para reforçar que o trabalho feito de forma coletiva rende frutos importantes. Ficamos muito felizes em levar mais essa conquista para a nossa TV Pública”, disse Laura Zschaber.

A série premiada ouviu especialistas do mercado de seguros, corretoras, segurados e startups, mostrando que a pandemia mudou a percepção das pessoas em relação aos cuidados com a saúde, a casa e os bens e o mercado estava pronto para atender essa demanda com eficiência e inovação.

“O prêmio vem em um momento muito importante, em que o valor da imprensa, do jornalismo bem apurado e do compromisso com a verdade têm sofrido ataques constantes. Além disso, reforça a qualidade do trabalho desenvolvido por um TV Pública com reconhecimento nacional”, afirmou Aline Scarponi.

Veja também

SJPMG repudia censura imposta pela Rádio Favela ao professor Dirceu Greco, médico pioneiro na luta contra a AIDS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) manifesta sua total solidariedade ao professor ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *