Eleições 2020: FNDC lança propostas de políticas democráticas de comunicação para os municípios

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) lançou um documento contendo propostas de políticas democráticas de comunicação para os municípios, visando às eleições deste ano. O documento reúne sugestões para as candidaturas que disputam o pleito municipal em novembro.

Um debate virtual sobre as propostas será realizado nesta quinta-feira 5/11, a partir das 19h, nas páginas do FNDC no Facebook e no YouTube.

O FNDC avalia que a história recente tem mostrado que a comunicação representa um aspecto fundamental da disputa política e de sustentabilidade de qualquer governo democrático, que busca garantir os direitos humanos, sociais e trabalhistas nas cidades.

Embora a área de regulação das comunicações seja prerrogativa da esfera federal, é na cidade, junto à população local, que a essência do debate do direito à informação e à comunicação se concretiza.

Assim, desde a campanha, é preciso fortalecer os eixos que devem fundamentar a concepção do papel de um dirigente municipal, quer esteja ele no executivo ou no legislativo.

Para contribuir com esse debate, o FNDC apresenta algumas sugestões para serem incorporadas às campanhas e aos programas de governo nas eleições municipais de 2020.

O documento se divide em dois eixos complementares. O primeiro é referente às políticas públicas a serem implementadas pelo Poder Executivo municipal, em diálogo com o Poder Legislativo e a sociedade civil em geral. O segundo apresenta propostas paras uma comunicação institucional da Prefeitura para os cidadãos e cidadãs, pautada em princípios de transparência, eficiência e democracia.

Clique  AQUI para acessar o documento “Eleições 2020: a comunicação que queremos para os municípios” em PDF.

(Publicado pelo FNDC.)

 

[5/11/20]

 

Veja também

ALMG tem surto de covid depois de convocar todos os terceirizados, muitos sem direito a plano de saúde

Já são seis trabalhadores da área de comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (quatro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *