SJPMG repudia ataques a jornalistas por vereadora de Bom Jesus do Amparo

1
91

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem a público repudiar os ataques feitos pela vereadora Inez Luzia Santos (MDB), de Bom Jesus do Amparo, aos jornalistas profissionais Eloá Magalhães Campos e Eduardo César Motta Dias, por de matéria publicada no Diário Entre Serras www.diarioentreserras.com.br.

A matéria que não agradou a vereadora pode ser lida neste link: https://diarioentreserras.com.br/2020/10/20/corrida-eleitoral-veja-a-trajetoria-partidaria-dos-candidatos-a-prefeito-e-vice-e-os-dados-sobre-os-seus-patrimonios/.

Ela traz informações retiradas do portal do TSE Divulga Cand e demonstra a trajetória partidária e dados patrimoniais dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Bom Jesus do Amparo. Informa que naquela data um dos candidatos já tinha sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral e o outro aguardava julgamento.

A vereadora Inez Santos gravou um áudio e o distribuiu em grupos de WhatsApp chamando o Diário Entre Serras de “jornalzinho”, caluniando o jornalista Eduardo Motta e afirmando que o portal recebe recursos da Câmara Municipal, o que não é verdade.

Diário Entre Serras é uma iniciativa dos dois jornalistas e do fotógrafo Juliano Nascimento Pereira Sales e foi fundado em 7 de abril de 2020. Até hoje não tem nenhuma publicidade.

O SJPMG reitera seu apoio à liberdade de imprensa e ao direito a informação e repudia qualquer ataque a jornalistas profissionais que produzem com imparcialidade notícias de interesse da população.

Eloá Magalhães é jornalista profissional, formada em Comunicação Social, com habilitação Jornalismo, pela Universidade Fumec, em 2015. É comunicadora popular e colaboradora do Diário Entre Serras.

Eduardo Motta é jornalista profissional, formado em Comunicação Social, com habilitação Jornalismo, em 1997 pela Fafi-BH. Tem 23 anos de profissão e foi repórter e editor de jornais mensais, semanais e diários do interior de Minas, além de ter atuado nas assessorias de comunicação da Prefeitura de Itabira e Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba. É dirigente sindical desde 2016 e atualmente está licenciado do cargo de diretor Regional Leste do SJPMG, para disputar as eleições municipais.

 

[23/10/20]

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here