Falecimento: Beth Sily

Faleceu nesta quinta-feira 22/10 aos 67 anos a jornalista Beth Sily, assessora e coordenadora da campanha do candidato a prefeito de Belo Horizonte Professor Wendel Mesquita. Natural de Aimorés, formada em 1979 e mestra em comunicação pela UFMG, Beth foi professora de jornalismo na Faculdade Newton Paiva. Era muito querida pelos alunos, repórteres e amigos que manifestaram pesar pela sua morte súbita e destacaram sua generosidade e gentileza, além de profissionalismo em todas as áreas em que atuou.

“Só para vocês verem quem era a jornalista Beth Sily: ela foi minha professora na Newton de Paiva. Eu não tinha dinheiro para pagar à faculdade. Beth procurou a Maria Elvira, que era reitora, e conseguiu uma bolsa de quatro meses pra eu continuar a estudar. Muito triste com essa notícia”, comentou o jornalista José Antônio Pereira de Almeida, que foi seu aluno, um dos tantos que guardam a lembrança de uma professora querida e dedicada.

Beth não tinha filhos. Vá em paz, Beth Sily. Força para toda a família.

O velório será na Funerária Santa Casa BH, Avenida Bernardo Monteiro, 367, Santa Efigênia, de 7h30 às 9h30, nesta sexta 23/10. O corteja sairá às 9h30 da funerária para o Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, localizado à Avenida Adair de Souza, 20, Belo Vale. O sepultamento será às 10h30.

[22/10/20]

 

Veja também

Livro de reportagem sobre assassinato de Marielle escancara submundo do crime carioca

Os repórteres Chico Otávio e Vera Araújo lançaram nas livrarias, pela editora Intrínseca, Mataram Marielle ...

Um comentário

  1. Foi minha professora na extinta Faculdade Metropolitana.
    Triste noticia, reafirmo a gentileza e generosidade de Beth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *