Há algum tempo os Diários Associados vêm se apropriando do dinheiro descontado em folha daqueles funcionários sindicalizados que optaram por pagar a mensalidade associativa desse forma. O SJPMG já recorreu à Delegacia Regional do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho para obrigar a empresa a repassar o esse dinheiro para nosso caixa. Não obtivemos sucesso e a prática continuou. O caso agora vai ser tratado na Justiça.
Diante disso, pedimos a todos aqueles que pagam o Sindicato via desconto em folha que solicitem o cancelamento do desconto no RH. Basta para isso enviar um e-mail para a empresa, com cópia para o Sindicato (registro@sjpmg.org.br).
Solicitamos que todos procurem o SJPMG para saber qual valor a ser pago – referente ao período de 2020. O telefone de contato é (31) 9-8798-2198 ou 3224-5011. Na nossa relação ainda existem vinte jornalistas com desconto em folha.
Reiteramos a necessidade de quitação da anuidade com o Sindicato para que possamos continuar atuando em prol do trabalhador. A reforma trabalhista dificultou bastante a existência dos sindicatos, e precisamos estar mais fortes do que nunca para lutar contra os desmandos dos patrões.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos vocês!
[18/8/20]