Campanha arrecada ajuda financeira para o jornalista Fred Melo Paiva com venda de livro

0
92

A campanha solidária em prol do jornalista Fred Melo Paiva continua, com um novo livro. O primeiro livro, O Atleticano vai ao Paraíso, vendeu os 176 exemplares em menos de 24 horas. O novo livro é Bandido Raça Pura (Arquipélago Editorial), que contém 36 perfis de pessoas famosas e anônimas, escritos em estilo elegante de reportagens de revistas.

A campanha, protagonizada por Afonso Borges (Sempre um Papo), tem apoio do editor Tito Montenegro, da Arquipélago, que doou uma grande quantidade de exemplares do livro. O objetivo é ajudar no tratamento da esposa do jornalista, diagnosticada com tumor no cérebro em janeiro deste ano.

Bandido Raça Pura confirma o talento de Fred Melo Paiva como craque do jornalismo-arte. Na primeira parte do livro, o olhar inconfundível do autor desnuda gente famosa como Oscar Niemeyer, Cleo Pires e Cauby Peixoto. Na segunda, anônimos conduzem o leitor por ambientes como uma casa de swing, o extinto presídio do Carandiru e uma floresta cheia de onças. As duas últimas partes perfilam “personagens” incríveis como ratos, urubus, o Boeing Sucatão e o leilão dos bens de um famoso traficante.

Os exemplares serão autografados virtualmente pelo autor de forma personalizada: ele assina em papel e o print é colado ao livro. O livro custa R$ 80 (oitenta reais), mais o preço do frete. Para participar, basta enviar email para info@sempreumpapo.com.br ou um zap para Letícia, no celular (31) 9-9928-7633.

[9/7/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here