Agência Pública tira dúvidas sobre microbolsas para estudantes de jornalismo

0
37

A Pública, juntamente com o Instituto Clima e Sociedade, dará bolsas de R$ 5 mil para estudantes de jornalismo interessados em investigar sobre mobilidade urbana. Mas estudantes do Brasil todo podem se candidatar? Qual o prazo para entregar as reportagens? As matérias podem ser feitas em formato audiovisual?

A Pública respondeu as perguntas mais frequentes. Veja:

-O que eu preciso mandar para inscrever minha pauta?

Seu nome, informações de contato, data de entrada e previsão de conclusão do curso, qual é sua faculdade, informações sobre o grupo que vai propor a pauta com você (se houver), nome e contato de um de seus professores (caso sua pauta seja pré-selecionada, o professor deve enviar uma carta de recomendação), uma pequena biografia do aluno ou grupo que está propondo a pauta, link para trabalhos jornalísticos que você já fez, título, resumo e pré-apuração da pauta, plano de trabalho, formato da reportagem e plano de orçamento.

-Podem participar estudantes de todo o Brasil?

Sim. As Microbolsas Mobilidade são para estudantes de jornalismo do Brasil todo. Procuramos pautas de diferentes lugares do país. Caso os estudantes selecionados sejam de fora de São Paulo, as reuniões com os editores serão feitas por videoconferência.

-As pautas precisam ser nacionais?

Não. As pautas podem ser locais. Procuramos pautas de todos os cantos do país. Sua cidade tem um problema de mobilidade urbana que você gostaria de investigar? Se ela está localizada em território nacional, capriche na pauta e inscreva nas Microbolsas Mobilidade!

As inscrições podem ser feitas até dia 9 de março.

(Publicado pela Pública.)

[17/2/20]

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here