Nota do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC):
“Repudiamos o ataque covarde de Augusto Nunes a Glenn Greenwald nos estúdios da rádio Jovem Pan nesta quinta-feira. O editor do The Intercept Brasil participava do programa Pânico quando perguntou a Nunes se ele continuava achando que um juiz de menores deveria investigar a maneira como ele e o marido, o deputado David Miranda, cuidam dos filhos.
“A declaração de Nunes de que ‘um juiz de menores deveria investigar quem é que cuida’ dos filhos do casal foi feita ao vivo no dia 2 de setembro. Ao ser questionado por Greenwald, Nunes disse que ‘quem tem que se explicar é quem comete crimes’. O editor do The Intercept Brasil chamou Nunes de covarde. A reação do comentarista foi um tapa na cara de Greenwald.
“Antes do programa, Greenwald declarou, via Twitter, que estava feliz pela oportunidade de questionar Nunes frente a frente pelo comentário sobre seus filhos. Nos solidarizamos com Glenn, David e seus filhos e rechaçamos os ataques covardes de Nunes à família. A covardia, aliás, é um traço dos homofóbicos e uma característica fundamental do fascismo.”
#LutaJornalista
#SindicalizaJornalista
[7/11/19]